VIATURA DERRUBA MURO DA ESCOLA SECUNDÁRIA JOAQUIM CHISSANO EM XAI-XAI
Uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros derrubou parte do muro de vedação da Escola Secundária Joaquim Chissano, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza. Segundo testemunhas, o carro trafegava em alta velocidade numa alegada disputa para carregar passageiros, quando o condutor perdeu o controlo a cerca de 300 metros da Estrada Nacional Número Um (EN1).
De acordo com o director da instituição, Samuel Chacate, o proprietário do carro recusa-se a assumir os custos da reparação, estimados em cerca de 50 mil meticais. A destruição do muro terá facilitado a entrada de intrusos que roubaram carteiras e fios de energia elétrica no recinto escolar.
O presidente do Conselho Escolar, Constâncio Cuco, expressou desapontamento com a posição do proprietário da viatura e avançou que está a ser considerada a possibilidade de acionar os meios legais para responsabilização dos danos.
Alguns alunos ouvidos pela TV Sucesso afirmam que a destruição do muro compromete a imagem da escola e coloca em causa a segurança.
A Escola Secundária Joaquim Chissano é uma das maiores instituições de ensino da província de Gaza e enfrenta agora o desafio de recuperar os prejuízos causados por mais um caso de imprudência rodoviária.
Sem comentários:
Enviar um comentário